domingo, 10 de abril de 2011

Começo

Enfim algumas de minhas utopias estão saindo da minha mente, indo para o papel e estão mais próximas de serem concretizadas. Minha viagem para a África é uma delas. Quem me conhece sabe da minha identificação profunda com as minhas origens afrobaianas. A desculpa para ir ao continente é fazer o trabalho de conclusão de curso. Vou entre o fim desse ano e o começo do outro. Eu só me formo no fim do ano que vem, mas como a África não fica ali na esquina, tenho que ir com antecedência e caso precise coletar mais material posteriormente, vou ter um bom tempo para viajar de novo.
Atravessar o oceano significa – burocraticamente falando: tirar passaporte, conseguir visto, ver lugar para ficar, descobrir como sacar dinheiro, descobrir como me locomover, descobrir o que vou comer (isso depende de onde vou ficar hospedada), descobrir um guia. Ou seja, é muita coisa para resolver em oito, nove meses. Será que vou dar conta?
Para ir comigo nessa empreitada: Carol Patriarca. Ela se animou logo quando eu contei das minhas pretensões para o TCC e ainda deu boas ideias, como o álbum fotográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário